• Yure Hormes

Vale a pena realmente comprar lote parcelado?

Comprar lote financiado é a melhor opção para muitas pessoas que desejam adquirir um imóvel, pois nem sempre o dinheiro é suficiente para fazer a aquisição do bem à vista. No entanto, muitas pessoas ainda ainda se sentem inseguras em relação ao negócio, pois têm medo de não conseguirem pagar as prestações.

Além disso, ainda tem a cobrança de juros, que é outro fator que costuma deixar as pessoas com receio. Então, se você tem dúvidas se vale a pena comprar um lote financiado, continue a leitura que vamos mostrar porque esse investimento é um bom negócio. Confira!





Um lote é um investimento com retorno garantido

Aquele velho ditado que diz que: “Quem compra terra não erra” é totalmente válido, pois um lote nunca se desvaloriza. Muito pelo contrário: à medida que o tempo passa, o valor do terreno só aumenta.

Assim, investir em um lote bem estruturado, feito por uma empresa idônea e confiável, nunca fará você perder dinheiro! Se, depois de um tempo da compra, você desejar vender o lote, pode recuperar tudo que pagou e ainda ganhar um dinheiro a mais pela valorização.

Comprar lote financiado é o melhor caminho para quem não pode pagar à vista

Comprar um lote à vista é algo que não faz parte da realidade de muitas pessoas. Felizmente, isso não é um impedimento para quem deseja adquirir seu lote: nesses casos, a melhor saída é o financiamento.

Pagar aos poucos, mesmo com juros, acaba sendo uma opção melhor do que esperar por anos (e até décadas!) até que se tenha economizado a quantia necessária, enquanto se perdem várias boas oportunidades.

É possível quitar o lote antes do prazo previsto

Mesmo que você vá comprar lote financiado, você pode quitar a dívida bem antes do prazo previsto. Basta pagar prestações adiantadas quando receber um dinheiro extra, como no caso de férias e 13º salário.

Fazendo isso, você não paga somente mais rápido como também paga menos juros! Isso acontece já que o juros incide sobre o saldo devedor, e quanto mais se adianta o pagamento, menor será esse saldo devedor. Consequentemente, menor será o total de juros pagos no final de um financiamento.

Você vai realizar o desenho de construir a casa de seus sonhos

O único jeito de você ter a casa de seus sonhos é se você construí-la do zero, pois você dificilmente vai encontrar uma casa que lhe atenda em todos os aspectos. Ao comprar um terreno, você tem a oportunidade de planejar os cômodos, a cozinha, os quartos, a área de lazer, o jardim.

Pense em como você quer sua casa e responda para você mesmo: vale a pena comprar lote financiado e investir no sonho de ter uma casa do jeito que você quer? A resposta é: sim! Além de financiar o seu lote, você pode financiar a construção também e conquistar a casa dos seus sonhos!

O financiamento não é burocrático

Financiar uma casa ou apartamento é um processo muito burocrático, pois além de ser necessário apresentar diversos documentos e ainda é preciso comprovar renda e ter um emprego estável. E depois de todo o procedimento, você ainda corre o risco de não conseguir liberação de crédito na instituição bancária.

Para comprar lote financiado não há toda essa burocracia e algumas incorporadoras sequer consultam serviços de proteção ao crédito. Assim, a compra se torna um processo bem mais simples e prático.



fonte: https://img.eng.br/blog/vale-a-pena-comprar-lote-financiado/



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo